Empadão de Palmito

Written By Luana Beatriz on segunda-feira, 21 de agosto de 2017 | 05:50:00


Empadao de Palmito sem leite ovo e soja


SEM LEITE - SEM OVO - SEM SOJA


Massa:
500 g de farinha de trigo
100 g de maisena
200 g de gordura de palma
1 colher rasa de sal
Água


Misture os secos com a gordura até virar uma farofa, mas é para misturar tudo muito bem mesmo senão a massa fica irregular. Depois vá adicionando água até sentir que a massa está num ponto que vai abrir e não rasgar (usei cerca de 150 ml).


Recheio:
2 cebolas
3 tomates
1 lata de ervilhas
1 pote de palmito
3 batatas cozidas e peneiradas
Cheiro verde
1/2 xícara de azeitonas
Pimenta e sal a gosto

Leve a cebola e o tomate ao fogo com um pouco d'água até cozinhar bem. Adicione as batatas peneiradas e mexa vigorosamente até parecer um purê. Apague o fogo e coloque os demais ingredientes.
Abra a massa de modo que cubra a forma e caia para as laterais. Coloque o recheio, outra massa aberta e pressione as bordas da massa para unir. Passe o rolo por cima para cortar os excessos e faça 5 furos com a faca, senão ao ferver do recheio a tampa estufa. 30 minutos de forno a 200ºc.

----------
Dicas: Gordura de palma se compra em padarias e não sei se da para substituir nessa receita. A textura pode ser obtida com gorduras hidrogenada ou esterificada, mas essas eu só coloco em último caso. (Na verdade faz anos que não mexo com elas.)
Para ficar moreninha se quiser basta passar pinceladas de café feito em cima antes de ir pro forno! 

Receita de: Nelson Vaz
SHARE

Sobre o Projeto

Receita Alternativa surgiu com a ideia de juntar todas as receitas para alérgicos em um só lugar, com um design de fácil acesso totalmente responsivo. O projeto é aberto a todos e sem fins lucrativos. Todos que estiverem com vontade de ajudar podem entrar em contato enviando sua receita. Receita Alternativa agradece a colaboração de todos.

0 comentários :

Postar um comentário