O que você procura?

Sobre o Projeto


Como surgiu a ideia?

Ao frequentar vários grupos de alergia no facebook após meu filho começar a apresentar sintomas de alergia, observei que a maior dificuldade é a adaptação às novas dietas alimentares, vendo com frequência mães desesperadas sem saber o que fazer quando o filho tem alergia alimentar. Um verdadeiro mundo novo surge do nada, e todos se unem para ajudar. Receitas em um grupo de rede social começam a ficar perdidas, e cada vez aparece gente pedindo as mesmas receitas. Então surge a ideia de criar um local para estas valiosas receitas. Um local que seria de todos. Mas eu não sabia que nome dar a isso. Foi até que um amigo disse "Receita Alternativa", e caiu como uma luva para este projeto. Foi feita a logo com muito carinho, este blog totalmente responsivo, e de fácil acesso (pode ser visualizado em tablets, celulares e afins). Também temos a página do facebook, onde atualizamos e mantemos todos informados sobre o que acontece no projeto.

Como funciona o projeto?

O projeto é aberto a todos que queiram colaborar com receitas. A maioria pegam receitas normais e adaptam sem o alérgeno "X", e ficam sendo autoras dessas receitas. Existem milhares de pessoas com receitas diferentes. E são essas pessoas que podem colaborar com esse projeto. Para ser um colaborador é simples: basta enviar uma foto juntamente com a receita para o administrador do projeto, e este irá postar a receita, tendo em conta que quem enviou é que ficará responsável por ela quanto a dúvidas e afins. Você pode ver mais sobre como ser colaborador nesse link.

Onde queremos chegar com tudo isso?

Sonhar adiante é fundamental certo? Portanto temos uma visão futura de nosso projeto. Tudo consiste em 3 metas:


  • 1° meta: comprar um domínio .com.br
  • 2° meta: fazer um site melhor do que esse blog com mais opções e registro de membros/colaboradores.
  • 3° meta: fazer parceria a fim de crescer e ajudar a ter renda pra realizar a 4° meta do projeto
  • 4° meta: ao ter renda suficiente, juntar todas as receitas e publicar um livro para todos. O livro terá versão impressa e em pdf para download, sendo que cada colaborador poderá ter um exemplar gratuitamente.



2 comentários :