Bolacha de Maça :: Sem ovo, sem margarina, sem leite, sem soja

Written By Luana Beatriz on sexta-feira, 27 de janeiro de 2017 | 01:47:00



Bolacha de Maça :: Sem ovo, sem margarina, sem leite, sem soja

SEM LEITE - SEM OVO - SEM SOJA


2 xícara de farinha de trigo
4 colheres sopa de maizena
1 purê de 2 maças fuji (o purê deu meia xícara)
3/4 xícara de açúcar
1/8 xícara de óleo (é metade de 1/4)
1 tampa e meia de pó royal (rasa)
Água em temperatura ambiente até o ponto

Comece colocando pra ferver as maças na água... Quando a casca da maça rachar desligue e coloque na água fria, deixe um tempo para esfriar. Assim que esfriar tire as cascas e pique elas em um liquidificador ou processador tirando fora os caroços e faça o purê.
Coloque o purê em uma tigela, junte todos os ingredientes (menos a água).
Logo após acrescente água aos poucos, com bastante cautela... até ficar uma massa semelhante a massa de pão (sem grudar nas mãos) . Caso coloque mt agua e fique mole jogue mais farinha de trigo até que dê o ponto. Estique ela sobre a mesa e corte com uso de tampas e forminhas a massa na largura de 2mm ou mais (quanto mais grossas mais macias, finas mais crocantes).
Asse em forno pré aquecido por 15 min ou até as bordas ficarem douradinhas.

Essa bolacha fica macia, não fica dura e nem crocante com espessura de 2mm, porém fica muito saborosa e dá vontade sempre de comer mais uma. O sabor da maça prevalesse.

Receita de: Luana Beatriz de Jesus

SHARE

Sobre o Projeto

Receita Alternativa surgiu com a ideia de juntar todas as receitas para alérgicos em um só lugar, com um design de fácil acesso totalmente responsivo. O projeto é aberto a todos e sem fins lucrativos. Todos que estiverem com vontade de ajudar podem entrar em contato enviando sua receita. Receita Alternativa agradece a colaboração de todos.

0 comentários :

Postar um comentário