Sonho de Pão

Written By Luana Beatriz on segunda-feira, 12 de setembro de 2016 | 06:13:00

Eu batizei de sonho de pão simplesmente pq o sabor dessa delicia e praticamente igual a do sonho de padaria. SEM LEITE - SEM OVO - SEM SOJA - SEM MELHORADOR - SEM CONSERVANTE

O pão:
Na cuba da maquina de pão ou na mão (como  preferir) coloque:
2 copos (240ml cada) de água. Morna
Sumo de 1 limão
1/2 xicara de óleo de girassol
2 colheres de chá de sal
8 colheres de sopa de açúcar
800g de trigo (pode precisar de mais depende da força da farinha)
1 colher de sopa  e uma colher de chá  de fermento biológico e/ou um sachê.
Coloque no ciclo 8 para sovar a massa ate que falte meia hora para o fim.
Tire da maquina, abra a massa e modele a gosto. Se for fazer sem máquina, sove a massa até que ela fique leve e não grude nas mãos.
Abra a massa ou se preferir corte em 2 a massa e faça apenas com a metade da massa, abre-a e coloque goiabada derretida no microondas com um pouco de água, enrole como rocambole e coloque por cima uma farofa doce:
A farofa doce:
3 colheres de sopa de açúcar
3 de trigo
Um pouco de canela
2 colheres de sopa de óleo ou até ficar uma farofa úmida.
Em um recipiente misture os ingredientes da farofa doce e com as pontas dos dedos vá desfazendo os gruminhos até atingir a textura de areia. Deixe o pão descansar em local abafado por uma hora, logo após umedeça levemente a ponta dos dedos com água e passe em cima do pão, depois espalhe a farofa doce (isso serve pra farofa grudar na massa do pão) e leve ao forno pré. Aquecido ate que esteja dourado.
OBS:
Eu não faço na mão.. Por praticidade mesmo.. Mas pode ser feito na mão também!
Receita de Michele Oliveira 
SHARE

Sobre o Projeto

Receita Alternativa surgiu com a ideia de juntar todas as receitas para alérgicos em um só lugar, com um design de fácil acesso totalmente responsivo. O projeto é aberto a todos e sem fins lucrativos. Todos que estiverem com vontade de ajudar podem entrar em contato enviando sua receita. Receita Alternativa agradece a colaboração de todos.

0 comentários :

Postar um comentário